Público: Empresas e organizações da sociedade civil
Papo inspirador: 1 hora
Papo transformador: 3 a 4 horas (esse modelo prevê um maior número de atividades com a plateia)

De acordo com pesquisa recente da Aon Hewitt, empresas que possuem um alto nível de engajamento entre seus funcionários são 78% mais produtivas e 48% mais rentáveis. Mas como engajar colaboradores para que eles realmente comprem a sua causa e se sintam parte de um time maior comprometido a alcançar resultados que vão além das expectativas?
A revista da Harvard Business Review já trazia em 2011 um artigo com o título: “Meaning is the new Money” (Significado, é a nova moeda). Mas este tema nunca esteve tão em pauta como atualmente. A busca por significado é o principal desafio que todas as empresas terão que enfrentar se quiserem conquistar as novas gerações que vem por aí. Essa palestra vai mudar a forma como enxerga as pessoas e entender o poder do significado e da geração de valor quando se quer alcançar um objetivo.

Assuntos abordados:

  • O grande abismo que existe entre ter ideias e conseguir executá-las;
  • Os mistérios do cérebro no processo de tomada de decisão;
  • Porque vivemos no epicentro de um terremoto silencioso;
  • O que é o engajamento verdadeiro?
  • Quais os 5 passos infalíveis para engajar pessoas e ampliar seus horizontes
  • Benefícios do trabalho em equipe
  • A importância de saber conquistar as pessoas e fazê-las se sentirem parte do seu time

Como levar para a sua Organização?

Fale conosco


Público: voluntários e pessoas a serem mobilizadas para o voluntariado (Empresas e organizações da sociedade civil)
Papo inspirador: 1 hora
Papo transformador: 3 a 4 horas (além da extensão do conteúdo, esse modelo prevê um maior número interações e atividades com a plateia)

Para o sucesso de qualquer programa de voluntariado, a motivação de seus colaboradores é fundamental. Qualquer programa de Voluntariado depende de estratégicas sólidas de comunicação e mobilização de pessoas. E como lidar com emoções que são passageiras, que dependem do contexto em que a pessoa está inserida e precisam ser alimentadas constantemente?

Esta é uma palestra que tem três objetivos inspirar, sensibilizar e mobilizar! Com histórias pelo mundo para inspirar e táticas poderosas de motivação e mobilização utilizando como base técnicas da Psicologia Positiva e ferramentas que propiciam o aumento do engajamento de seus colaboradores.

Possibilidades de conteúdo:

Itens abordados:

  • Como descobrir a sua missão como voluntário
  • O que te move? (visão da Neurociência)
  • O que o voluntariado tem a ver com uma volta ao mundo?
  • Engajamento: estabelecendo a conexão com o outro
  • Oportunidades ou problemas: a história do terremoto no Nepal
  • Butão e o que é felicidade para você?
  • Voluntariado faz bem para saúde?
  • E esse tal propósito? Tem a ver com felicidade?
  • Cases de quem faz a diferença no mundo afora
  • O que acontece no cérebro quando a gente “doa”
  • Como buscar ações que realmente tragam satisfação pessoal
  • Como lidar com a falta de tempo para as ações voluntárias
  • 3 lições básicas para fazer a diferença

Como levar para sua Organização?

Fale conosco