Público: Empresas e organizações da sociedade civil
Papo inspirador: 1 hora
Papo transformador: 3 a 4 horas (além da extensão do conteúdo, esse modelo prevê um maior número interações e atividades com a plateia)
De acordo com pesquisa recente da Aon Hewitt, empresas que possuem um alto nível de engajamento entre seus funcionários são 78% mais produtivas e 48% mais rentáveis. Mas como engajar colaboradores para que eles realmente comprem a sua causa e se sintam parte de um time maior comprometido a alcançar resultados que vão além das expectativas?
A revista da Harvard Business Review já trazia em 2011 um artigo com o título: “Meaning is the new Money” (Significado, é a nova moeda). Mas este tema nunca esteve tão em pauta como atualmente. A busca por significado é o principal desafio que todas as empresas terão que enfrentar se quiserem conquistar as novas gerações que vem por aí. Essa palestra vai mudar a forma como enxerga as pessoas e entender o poder do significado e da geração de valor quando se quer alcançar um objetivo.
Possibilidades de conteúdo:
- O grande abismo que existe entre ter ideias e conseguir executá-las
- Como funciona o processo de tomada de decisão no cérebro
- O que nos move? (visão da Neurociência)
- Porque vivemos no epicentro de um terremoto silencioso
- O que é o engajamento social verdadeiro?
- A diferença entre convencer e engajar
- O que todas as pessoas querem?
- Desafios do engajamento na era da complexidade e da abundância de informações
- O que você precisa saber para engajar pessoas e ampliar seus horizontes
- Benefícios do trabalho em equipe
- A importância de saber conquistar as pessoas e fazê-las se sentirem parte do seu time
Como levar para a sua Organização?