Como engajar pessoas e potencializar resultados

Público: Empresas e organizações da sociedade civil
Papo inspirador: 1 hora
Papo transformador: 3 a 4 horas (além da extensão do conteúdo, esse modelo prevê um maior número interações e atividades com a plateia)

De acordo com pesquisa recente da Aon Hewitt, empresas que possuem um alto nível de engajamento entre seus funcionários são 78% mais produtivas e 48% mais rentáveis. Mas como engajar colaboradores para que eles realmente comprem a sua causa e se sintam parte de um time maior comprometido a alcançar resultados que vão além das expectativas?
A revista da Harvard Business Review já trazia em 2011 um artigo com o título: “Meaning is the new Money” (Significado, é a nova moeda). Mas este tema nunca esteve tão em pauta como atualmente. A busca por significado é o principal desafio que todas as empresas terão que enfrentar se quiserem conquistar as novas gerações que vem por aí. Essa palestra vai mudar a forma como enxerga as pessoas e entender o poder do significado e da geração de valor quando se quer alcançar um objetivo.

Possibilidades de conteúdo:

  • O grande abismo que existe entre ter ideias e conseguir executá-las
  • Como funciona o processo de tomada de decisão no cérebro
  • O que nos move? (visão da Neurociência)
  • Porque vivemos no epicentro de um terremoto silencioso
  • O que é o engajamento social verdadeiro?
  • A diferença entre convencer e engajar
  • O que todas as pessoas querem?
  • Desafios do engajamento na era da complexidade e da abundância de informações
  • O que você precisa saber para engajar pessoas e ampliar seus horizontes
  • Benefícios do trabalho em equipe
  • A importância de saber conquistar as pessoas e fazê-las se sentirem parte do seu time

Como levar para a sua Organização?

Fale conosco