Viajantes pelo Mundo, o desafio: sua vez de viajar pelo mundo

E se você pudesse viajar pelo mundo, aprender sobre a cultura de diferentes países, vivenciar atividades descontraídas, conhecer pessoas e ainda desenvolver competências e habilidades importantes para sua vida profissional e pessoal? Tudo isso em um único dia e em um só lugar.
Em uma parceria inédita do Histórias pelo Mundo com a Interação Social, uma empresa que atua há mais de 15 anos com desenvolvimento humano, criamos um jogo vivencial cujo o objetivo é trabalhar o indivíduo de maneira integral com foco em 3 pilares: desenvolver e fortalecer competências comportamentais; ampliar a consciência em relação a visão global e sustentabilidade; e definir rotas e caminhos em busca do sucesso.
A ideia surgiu em 2016 com um papo informal quando conversámos sobre a experiência de viajar pelo mundo. O quanto isso muda na vida de uma pessoa e como isso pode agregar no desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer um. Lidar com imprevistos, planejar o roteiro de uma viagem tão extensa, como administrar o orçamento durante todo o período, lidar com culturas diferentes trabalhando a resiliência e adaptação a cada uma delas, viver com menos coisas, se relacionar com pessoas diferentes, negociar, ser estratégico para alcançar seus objetivos entre outros desafios. Poxa tudo isso é um grande aprendizado, mas e se a gente pudesse transformar um pouco dessa experiência em um jogo onde as pessoas possam embarcar numa aventura como esta e ainda aprimorar o desenvolvimento de suas competências profissionais? E assim surgiu o “Viajantes pelo Mundo: o desafio”
Foram 6 meses de trabalho para o desenvolvimento e criação do jogo, baseado em conceitos de Neurociências e nas melhores técnicas de treinamento e desenvolvimento humano. Pensamos em todos os detalhes para deixar a experiência cada vez mais real inspirados pela vivência de quem passou 530 viajando pelo mundo.
O jogo vem com uma proposta totalmente inovadora, é modular e pode ser customizado de acordo com a necessidade do cliente. Planejamento, trabalho em equipe, liderança, negociação, engajamento, estratégia, quem escolhe quais competências corporativas deseja desenvolver entre os participantes é o cliente, assim como o tempo de duração do jogo (4, 8 ou 12 horas) de acordo com a agenda disponível e o perfil dos participantes. O jogo pode ser aplicado desde um momento de integração entre colaboradores até uma capacitação de gestores e alta liderança.
Os participantes em equipes, se envolvem em um roteiro de viagens pelo mundo, explorando e realizando desafios. A cada desafio realizado, há um momento de reflexão estruturada com conteúdos específicos e conexões criadas para os aprendizados e necessidades do dia a dia dos jogadores na realidade da empresa.
Com diversas atividades, momentos de tomada de decisão, reuniões de equipes, o objetivo é cumprir o roteiro proposto e desvendar os mistérios de cada país.
Quer saber mais sobre o jogo e como levar para sua empresa? clique aqui e entre em contato conosco, que teremos prazer em detalhar esse roteiro.
E ai, pronto para fazer as malas e embarcar nesta aventura pelo mundo?
Saiba mais sobre nossos parceiros da Interação Social

Conheça nossa tripulação!


Giuliana Preziosi

Criadora do blog “Histórias pelo Mundo”, viajou pelo mundo por 530 dias, visando conhecer o contexto socioambiental em cerca de 37 países e mais de 229 cidades. Trabalha com Sustentabilidade há mais de 13 anos. Especialista em Engajamento e estratégias de relacionamento com stakeholders, atuou em grandes empresas Groupe SEB e Bradesco, sendo responsável pelas áreas de sustentabilidade. Foi responsável pela criação e implementação de programas de voluntariado corporativo. Participou de Conferências Nacionais e Internacionais da ONU (Rio+20, COP 17, COP19, Leaders Summit). É sócia consultora na Conexão Trabalho, palestrante, colunista da revista Plurale, e escreve artigos para revistas e blogs do setor. Além de apresentar o quadro Conexão do bem na TV Cidade.

Formação

Comunicação Social: Publicidade e Propaganda – Universidade Mackenzie
Especialização em Planejamento Estratégico - Universidade da Califórnia em Berkeley
Business Communication - Universidade da Califórnia em Berkeley
MBA em Gestão da Sustentabilidade -  Fundação Getúlio Vargas
A era do Desenvolvimento Sustentável – certificação pela Universidade de Columbia (New York)
Psicologia Positiva – certificação pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill
How to change the world – certificação pela Universidade de Wesleyan (Connecticut)
Teoria U: Leading from the emerging  future – certificação pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Cambridge)

Eliane Diniz

17 anos como Consultora de Desenvolvimento Humano. Sócia Diretora e Consultora da Interação Social.  Foco no Desenvolvimento Humano através da Neuroeducação,  Dinâmicas Comportamentais, Coaching, Andragogia, Aprendizagem Vivencial Gamificada e Jogos Corporativos C-RPG indoor e outdoor. 11 anos de experiência em Recursos Humanos, na  Abril S/A e no Jornal Gazeta Mercantil. Atuou nas áreas de Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Comunicação Interna e Atendimento ao Cliente Interno.

Formação

Psicóloga – Universidade São Marcos
Coach e Life Coach – certificada pelo ICI - Integrated Coaching Institute.
Especializada em Gestão do Conhecimento – FGV – Fundação Getúlio Vargas.
PDA (Personal Developement Analysis–  certificado pela PDA International
MBTI (Myers Briggs Type Indicator) – certificada pela Fellipelli Consultoria.
MBA em Marketing de Serviços – ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Pós graduada em Administração de Recursos Humanos – FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado

Norimar Tolotto

10 anos como Consultor de Desenvolvimento Humano, sócio Diretor na Interação Social. Foco no Desenvolvimento Humano através da Neuroeducação, Dinâmicas Comportamentais, Coaching, Andragogia, Aprendizagem Vivencial Gamificada e Jogos Corporativos C-RPG indoor e outdoor. Vivência na área comercial, durante 10 anos, na capacitação de profissionais para atuação estratégica junto ao mercado. 20 anos atuando em Telecomunicações gerando soluções integradas em todo o Brasil no desenvolvimento de projetos de sistemas customizados.

Formação

Físico – graduado pela Universidade de Guarulhos
Coach – certificado pelo ICI - Integrated Coaching Institute.
Practitioner PNL (Programação Neurolinguística) –  certificado pela Actius
PDA (Personal Developement Analysis–  certificado pela PDA International
MBTI (Myers Briggs Type Indicator)– certificado pela Fellipelli Consultoria.
Cultura Organizacional –  certificado pela Intercultural Management
Pós graduado em Telecomunicações pela FAAP
Pós graduado em Consultoria/Internet pela FASP
Pós graduado em Redes pela FASP

 

Viajantes pelo Mundo, o desafio: sua vez de viajar pelo mundo