Viajantes pelo Mundo, o desafio: sua vez de viajar pelo mundo

E se você pudesse viajar pelo mundo, aprender sobre a cultura de diferentes países, vivenciar atividades descontraídas, conhecer pessoas e ainda desenvolver competências e habilidades importantes para sua vida profissional e pessoal? Tudo isso em um único dia e em um só lugar.

Em uma parceria inédita do Histórias pelo Mundo com a Interação Social, uma empresa que atua há mais de 15 anos com desenvolvimento humano, criamos um jogo vivencial cujo objetivo é trabalhar o indivíduo de maneira integral com foco em 3 pilares: desenvolver e fortalecer competências comportamentais; ampliar a consciência em relação a visão global e a sustentabilidade; e definir rotas e caminhos em busca do sucesso.

A ideia surgiu em 2016 com um papo informal quando conversámos sobre a experiência de viajar pelo mundo. O quanto isso muda na vida de uma pessoa e como isso pode agregar no desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer um. Lidar com imprevistos, planejar o roteiro de uma viagem tão extensa, administrar o orçamento durante todo o período, lidar com culturas diferentes trabalhando a resiliência e adaptação a cada uma delas, viver com menos coisas, se relacionar com pessoas diferentes, negociar, ser estratégico para alcançar seus objetivos entre outros desafios. Tudo isso é um grande aprendizado, mas e se a gente pudesse transformar um pouco dessa experiência em um jogo onde as pessoas possam embarcar numa aventura como esta e ainda aprimorar o desenvolvimento de suas competências profissionais? E assim surgiu o “Viajantes pelo Mundo: o desafio”

Foram 6 meses de trabalho para o desenvolvimento e criação do jogo, baseado em conceitos de Neurociências e nas melhores técnicas de treinamento e desenvolvimento humano. Pensamos em todos os detalhes para deixar a experiência cada vez mais real inspirados pela vivência de quem passou 530 viajando pelo mundo.

O jogo vem com uma proposta totalmente inovadora, é modular e pode ser customizado de acordo com a necessidade do cliente. Planejamento, trabalho em equipe, liderança, negociação, engajamento, estratégia, quem escolhe quais competências corporativas deseja desenvolver entre os participantes é o cliente, assim como o tempo de duração do jogo (4, 8 ou 12 horas) de acordo com a agenda disponível e o perfil dos participantes. O jogo pode ser aplicado desde um momento de integração entre colaboradores até uma capacitação de gestores e alta liderança.

Os participantes em equipes, se envolvem em um roteiro de viagens pelo mundo, explorando e realizando desafios. A cada desafio realizado, há um momento de reflexão estruturada com conteúdos específicos e conexões criadas para os aprendizados e necessidades do dia a dia dos jogadores na realidade da empresa.

Com diversas atividades, momentos de tomada de decisão, reuniões de equipes, o objetivo é cumprir o roteiro proposto e desvendar os mistérios de cada país.

Quer saber mais sobre o jogo e como levar para sua empresa? clique aqui e entre em contato conosco, que teremos prazer em detalhar esse roteiro.

E ai, pronto para fazer as malas e embarcar nesta aventura pelo mundo?

Saiba mais sobre nossos parceiros da Interação Social