Conheça nossa tripulação!

Giuliana Preziosi

Criadora do blog “Histórias pelo Mundo”, viajou pelo mundo por 530 dias, visando conhecer o contexto socioambiental em cerca de 37 países e mais de 229 cidades. Trabalha com Sustentabilidade há mais de 13 anos. Especialista em Engajamento e estratégias de relacionamento com stakeholders, atuou em grandes empresas Groupe SEB e Bradesco, sendo responsável pelas áreas de sustentabilidade. Foi responsável pela criação e implementação de programas de voluntariado corporativo. Participou de Conferências Nacionais e Internacionais da ONU (Rio+20, COP 17, COP19, Leaders Summit). É sócia consultora na Conexão Trabalho, palestrante, colunista da revista Plurale, e escreve artigos para revistas e blogs do setor. Além de apresentar o quadro Conexão do bem na TV Cidade.

Formação

Comunicação Social: Publicidade e Propaganda – Universidade Mackenzie
Especialização em Planejamento Estratégico - Universidade da Califórnia em Berkeley
Business Communication - Universidade da Califórnia em Berkeley
MBA em Gestão da Sustentabilidade -  Fundação Getúlio Vargas
A era do Desenvolvimento Sustentável – certificação pela Universidade de Columbia (New York)
Psicologia Positiva – certificação pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill
How to change the world – certificação pela Universidade de Wesleyan (Connecticut)
Teoria U: Leading from the emerging  future – certificação pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Cambridge)

Eliane Diniz

17 anos como Consultora de Desenvolvimento Humano. Sócia Diretora e Consultora da Interação Social.  Foco no Desenvolvimento Humano através da Neuroeducação,  Dinâmicas Comportamentais, Coaching, Andragogia, Aprendizagem Vivencial Gamificada e Jogos Corporativos C-RPG indoor e outdoor. 11 anos de experiência em Recursos Humanos, na  Abril S/A e no Jornal Gazeta Mercantil. Atuou nas áreas de Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Comunicação Interna e Atendimento ao Cliente Interno.

Formação

Psicóloga – Universidade São Marcos
Coach e Life Coach – certificada pelo ICI - Integrated Coaching Institute.
Especializada em Gestão do Conhecimento – FGV – Fundação Getúlio Vargas.
PDA (Personal Developement Analysis–  certificado pela PDA International
MBTI (Myers Briggs Type Indicator) – certificada pela Fellipelli Consultoria.
MBA em Marketing de Serviços – ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Pós graduada em Administração de Recursos Humanos – FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado

Norimar Tolotto

10 anos como Consultor de Desenvolvimento Humano, sócio Diretor na Interação Social. Foco no Desenvolvimento Humano através da Neuroeducação, Dinâmicas Comportamentais, Coaching, Andragogia, Aprendizagem Vivencial Gamificada e Jogos Corporativos C-RPG indoor e outdoor. Vivência na área comercial, durante 10 anos, na capacitação de profissionais para atuação estratégica junto ao mercado. 20 anos atuando em Telecomunicações gerando soluções integradas em todo o Brasil no desenvolvimento de projetos de sistemas customizados.

Formação

Físico – graduado pela Universidade de Guarulhos
Coach – certificado pelo ICI - Integrated Coaching Institute.
Practitioner PNL (Programação Neurolinguística) –  certificado pela Actius
PDA (Personal Developement Analysis–  certificado pela PDA International
MBTI (Myers Briggs Type Indicator)– certificado pela Fellipelli Consultoria.
Cultura Organizacional –  certificado pela Intercultural Management
Pós graduado em Telecomunicações pela FAAP
Pós graduado em Consultoria/Internet pela FASP
Pós graduado em Redes pela FASP

 

Viajantes pelo Mundo, o desafio: sua vez de viajar pelo mundo

Giuliana Preziosi.

Olá, trabalho com Sustentabilidade e Responsabilidade Social há 13 anos. Trabalhei em grandes empresas como a Arno e o Bradesco, sendo responsável pelas estratégias socioambientais de ambas as organizações. Tive a oportunidade de lidar com os desafios de atrelar Sustentabilidade aos negócios, além disso, desenvolvi Programas de Voluntariado Corporativo, participei de Conferências Internacionais, escrevi artigos e sempre dei muitas palestras. Em 2014, resolvi viajar pelo mundo por 530 dias, passando por 37 países e mais de 229 cidades. Essa experiência alimentou meu desejo por inspirar pessoas a também buscarem aquilo que acreditam e por isso criei o Histórias que inspiram..

  • Este tem sido um de meus mantras - foco e simplicidade. O simples pode ser mais difícil do que o complexo: é preciso trabalhar duro para limpar seus pensamentos de forma a torná-los simples. Mas no final vale a pena, porque, quando chegamos lá, podemos mover montanhas.
  • O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo.
  • Na escola, desde o Jardim da Infância, vocês nos ensinaram a sermos bem comportados. Vocês nos ensinaram a não brigar com os outros, resolver as coisas de forma adequada, respeitar os outros, arrumar nossas bagunças, não maltratar outras criaturas, dividir e não ser mesquinho. Então, por que vocês fazem justamente o que nos ensinaram a não fazer?
  • Algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar ao contrário.
  • Eu levanto a minha voz, não para que eu possa gritar, mas para que aqueles sem voz possam ser ouvidos... não é possível prosperar quando metade das pessoas ficam para trás.
  • Não há um homem vivo que não possa fazer mais do que ele pensa que pode.
  • Um dia aprendi que sonhos existem para tornarem-se realidade. E, desde aquele dia, já não durmo pra descansar. Simplesmente durmo pra sonhar.
  • Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.
  • Viver é a coisa mais rara no mundo. A maioria das pessoas apenas existe.